Home/ Empresa
      Empresa


A Gold News foi criada em 1995 para ser a divisão de ferragens da Industria de Chaves Gold, que é uma empresa genuinamente nacional com 62 anos de atividades e o maior fabricante de chaves da America Latina.
A Gold News iniciou suas atividades com uma linha de ferragens de alta qualidade que hoje possui mais de 350 itens, resultado de pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos para satisfazer as necessidades de segurança de nossos clientes.


A busca pela qualidade e diversidade resultou na criação de novas linhas de produtos. Hoje, a empresa atua em vários segmentos diferenciados do mercado como:
- Ferragens: cadeados, travas, fechaduras e cilindros residenciais.
- Ferramentas: alicates em geral, brocas, chaves de fenda, trenas, estiletes, martelos e serrotes.
- Fechaduras e acessórios para indústria de serralheria.
- Fechaduras e acessórios para vidros temperados.
- Fechaduras e acessórios para indústria moveleira.
- Fechaduras tubulares e molas hidráulicas voltadas ao mercado de divisórias.
- Produtos para jardinagem.
- Motopeças

A linha Gold News Motopeças foi criada no inicio de 2004, buscando atuar num segmento de negócios próspero sempre com Empreendorismo, que é uma das bases da empresa.

A Gold News é uma empresa que se preocupa em oferecer produtos de alta qualidade por isso estamos convictos que a linha Gold News Motopeças é muito mais do que uma marca, é uma grande parceria de sucesso com o mercado de motopeças.

Temos como filosofia de trabalho o trinômio :
Qualidade, Atendimento e Diversidade de produtos.


RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

A Gold News é uma empresa com preocupação e responsabilidade socio-ambiental. Por isso, investiu muito em sua nova sede para tornar-se modelo em sustentabilidade social e ecológica.
A Gold News adotou projetos sustentáveis, visando a geração de energia limpa e renovável, além de medidas de ordem social e ambiental que possam ser vantajosas, como, por exemplo, a reeducação e treinamento dos funcionários para minimizar o impacto ambiental da produção.
Ao adotar o modelo de sustentabilidade, a empresa investiu em fontes de energia limpa, como o sistema de captação de energia solar, atualmente responsável por 20% da energia consumida pela empresa.
Nas novas instalações da Gold News em Jundiaí (foto), foram utilizados sistemas de redução do consumo de água, como torneiras e chuveiros mais econômicos, aquecimento solar e cisternas de coleta de água da chuva, tratada e reutilizada em diversas funções.
Para reduzir ainda mais o consumo de energia elétrica, foram utilizadas lâmpadas econômicas fluorescentes Moonlight Gold, mais uma linha de produtos em que a empresa apostou há um ano e que vem crescendo progressivamente com a tendência mundial de economia de energia elétrica. Toda a linha de produtos Moonlight Gold passa por testes realizados pelo INMETRO e adquire o selo PROCEL, que garante a comercialização de produtos com maior eficiência energética, adequados para a preservação do meio ambiente.
O novo prédio possui refrigeração de ar por geometria, bomba de circulação de água nos encanamentos dos chuveiros para evitar o desperdício de água, sistemas de iluminação natural, brises para controle térmico e sistemas de troca de ar.
Pensando em sustentabilidade como "Cidadania Corporativa Global", a Gold News investiu em instalações que proporcionam melhorias na qualidade de trabalho de seus colaboradores. Estes terão à disposição uma biblioteca, área para descanso, vestiários, refeitório e espaço de lazer com churrasqueiras.
Os funcionários aprendem que ações relacionadas à sustentabilidade precisam ser incorporadas ao dia-a-dia de suas atividades, como a simples separação do lixo para reciclagem. Esse procedimento foi adotado pela Gold News há anos e está sendo ampliado nessa nova fase por meio de inúmeros pontos de coleta seletiva de lixo, distribuídos por toda a empresa. Outra inovação são os locais de descarte de produtos tóxicos, como pilhas e lâmpadas.
Em parceria com seus colaboradores, a Gold News contribui há mais de 8 anos com a Fundação Abrinq, através de arrecadação e doação de alimentos e agasalhos.
A Gold News agradece a todos os clientes por confiar e escolher essa empresa como parceiro em seus negócios.